Imagem por @rawpixel.com / freepik / editado por jornal contábil

Auxílio-doença: Como ficou o calendário do benefício para 2022?

Imagem por @rawpixel.com / freepik / editado por jornal contábil

O Instituto Nacional do Seguro Social garante vários benefícios aos trabalhadores. A  pessoa que foi vítima de algum acidente, ou adquiriu alguma enfermidade também tem a proteção da autarquia.

O auxílio por incapacidade temporária é um benefício voltado ao trabalhador que está impossibilitado temporariamente de exercer suas atividades laborais. Essa incapacidade deve ter o prazo mínimo de 15 dias consecutivos.

Requisitos para solicitar o benefício

  • Qualidade de segurado; 
  • Período de carência (12 contribuições, uma por mês);
  • Incapacidade para as atividades de trabalho por tempo maior que quinze dias. 

É importante destacar, que o segurado deve comprovar a sua condição, através de exames, consultas e laudos médicos. O benefício só será concedido depois que o trabalhador passar pela perícia médica do INSS.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS 2022

Benefícios até um salário mínimo

Benefícios acima de um salário mínimo

Vale destacar, que o calendário para quem recebe o piso salarial começa no dia 25 de janeiro e termina no dia 7 de fevereiro. Os pagamentos dos beneficiários que recebem acima de um salário mínimo começam no dia 1º de fevereiro e terminam no dia 7 de fevereiro.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

O post Auxílio-doença: Como ficou o calendário do benefício para 2022? apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.


Auxílio-doença: Como ficou o calendário do benefício para 2022?